quarta-feira, 28 de maio de 2014

Gimenez desmaia ao vivo no palco do “Superpop”

Veja a história do programa que tem mais de 13 anos no ar

Por Julio Cesar Fernandes


Luciana Gimenez no comando do Superpop
Foto: Wayane Camargo / Divulgação
Ontem, dia 26 de maio, a apresentadora Luciana Gimenez desmaiou ao vivo durante o programa “Superpop” na Rede TV!


Veja um vídeo gravado por um integrante da plateia na hora do desmaio:


Luciana, que é filha da atriz Vera Gimenez, apresenta o programa desde 2001, quando foi eleita pelo público em uma votação aberta. Relembre a história do programa, que estreou junto com a nova emissora em 1999, e tem uma trajetória controversa na TV brasileira.

O programa “Superpop” estreou 1999, mais especificamente no dia 15 de novembro, data em que a Rede TV! foi inaugurada. A emissora entrou no ar no lugar da Rede Manchete, que por muitos anos foi do Grupo Bloch.

A primeira fase do “Superpop” contava com a apresentação de Adriane Galisteu e tinha uma equipe de produção enorme para os padrões de um programa de auditório. Segundo reportagens da época, eram 40 funcionários. O programa era exibido de segunda a sábado e tinha uma hora e meia de duração. A atração era composta por entrevistas, musicais e a participação de Paulo Bonfá, como uma espécie de coapresentador.

Em outubro de 2000, pouco mais de um ano após sua estreia, Galisteu foi para a Rede Record para apresentar o programa “É Show”.
Assista a um trecho de um programa nessa fase:


Com a saída de Galisteu, a Rede TV! começou uma votação via internet e telefone para escolher a nova apresentadora do “Superpop”. Enquanto a escolha não acontecia, os apresentadores Otávio Mesquita e Fabiana Saba assumiram, temporariamente, o comando do programa.
Veja o “Superpop” apresentado pela dupla:


Finalmente, em janeiro de 2001 Luciana Gimenez passou a comandar o programa, mas ela não foi a mais votada. Nomes como Monique Evans, Astrid Fontenelle e Cátia Fonseca apareceram antes da ex-modelo, que ficou famosa mundialmente após ter engravidado do líder da banda Rolling Stone, Mick Jagger.
No dia de sua estreia, Gimenez tropeçou bem na entrada do novo cenário. E mesmo sendo gravado, a emissora não editou ou pediu para voltar.

Falando em gafes, Luciana Gimenez, ficou famosa por elas, principalmente por conta do seu português não tão afiado. Gimenez morou muitos anos fora e esse, inclusive, era seu argumento por não falar tão bem o idioma e muitas vezes falar algumas expressões em inglês.

Veja uma seleção de gafes de Gimenez:



O programa, ao longo, do tempo, foi ganhando um caráter mais apelativo, com pautas tidas como sensacionalistas. Alguns quadros que ficaram famosos foram o de Ronaldo Ésper, em que o estilista alfinetava as roupas de famoso; e o desfile de lingierie às quartas-feiras, para competir com a rodada de futebol.

Com o tempo, o “Superpop” foi perdendo espaço no horário nobre. Primeiro às sextas, quando a reprise do programa “Pânico na TV” passou a ser exibida. Depois, com a estreia de programas como “Mega Senha” e “Luciana by Night”.

Durante a licença maternidade, a cantora baiana Gilmelândia substituiu Luciana. Veja um vídeo dessa fase do programa.



Mesmo com críticas, o “Superpop” é uma das maiores audiências e faturamentos da Rede TV!, além de já fazer parte da história da tevê brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário