sexta-feira, 4 de julho de 2014

Aprendiz Celebridades já tem vencedor e participantes falam sobre o programa com o Tevê Memória

Por João Pontaltti

Ana Moser - campeã Aprendiz Celebridades
Foto: Edu Moraes/Record
Realmente, o Aprendiz Celebridades deu um destaque a mais para a TV Record no quesito Reality Show. O programa já contava com boa audiência, credibilidade e aceitação do público com suas nove edições passadas, que empregaram e tornaram sócios, os participantes vencedores nas companhias de grandes empresários do mercado nacional, como João Dória Jr e Roberto Justus. 

Com uma proposta de prêmio diferente, a décima edição do programa contou com um elenco de participantes celebridades, em que o vencedor ganharia um prêmio no valor de 1 milhão de reais e mais o valor arrecadado em provas para uma instituição social, indicada pelo próprio escolhido como campeão do programa. E a final desta edição aconteceu, ontem, 3 de julho, no Teatro Record, em São Paulo/SP, e o Tevê Memória estava presente para acompanhar a final do primeiro Aprendiz Celebridades.

Cristiano, Ana e Amon - finalistas
Foto: Edu Moraes/Record
Ana Moser, ex-jogadora de vôlei, foi a grande campeã da temporada e contou ao Tevê Memória como foi participar e vencer reality. "Eu estou muito feliz, estou aliviada, orgulhosa, agradecida a quem ajudou, ao programa que deu essa oportunidade, aos meus amigos a minha família que acompanhou durante esse tempo todo, as pessoas que me ajudaram a realizar as provas e as que ficaram torcendo fora, as pessoas que votaram. Hoje é meu dia de felicidade".



Foram quase três meses de competição e correria onde os participantes tiveram que mostrar determinação, inteligência e habilidade para vencer desafios, criar eventos, promover marcas etc. "Fiquei nervosa durante esses dois meses e meio, dia após dia e hoje eu resolvi soltar tudo porque tudo o que tinha que ser feito já tinha sido feito. Hoje foi o dia de celebrar estar na final, de ter tido um desempenho e de botar a energia para cima", completa a campeã.

Concentrada do começo ao fim na final do programa, Ana disputou o prêmio com o jornalista e apresentador Cristiano Cochrane e o músico Amon Lima. "Como o Roberto (Justus) costuma dizer, ele prefere alguém que ele tenha que puxar do que alguém que ele tenha que empurrar e eu tive que ser puxado, fiz o que tinha que ter sido feito", comenta Amon sobre não ter vencido o programa. "Foi maravilhoso, essa experiência é uma vitória", completa o músico.

Beth Szafir
Foto: Edu Moraes/Record
Participantes que se destacaram não faltaram nesta edição. Beth Szafir, fez aparições polêmicas por utilizar palavrões durante o programa e fez com que o público risse bastante e sobre sua participação no programa Beth afirma, "Eu não me arrependo um segundo de ter participado, achei fantástico. Ele (Roberto Justus) é um cara fenomenal, os conselheiros também, mas ele é quem manda no programa. O programa mudou muito minha vida. Me deu muita visibilidade, estou tendo vários convites importantes, que ainda vou pensar a respeito, porque eu ainda estou muito cansada, foi uma superação. Foi muito difícil, mas valeu".

Pedro Nercessian
Foto: Edu Moraes/Record
Em entrevista exclusiva ao Tevê Memória, o ator Pedro Nercessian, que foi o quinto eliminado do reality, levantava torcida para Amon Lima. "O Amon deveria ter sido o campeão por vários motivos, mas, a decisão é do Roberto (Justus). O público estava com o Amon, a equipe do Amon estava com o Amon, isso que é o mais importante. Não entendi ainda o critério para ele não ter sido campeão". 

Amon foi o participante que venceu a última tarefa do programa, porém, assim como em todas as outras edições do Aprendiz, a escolha do vencedor por Roberto Justus é feita a partir da análise do participante durante todo o programa. "Eu vou te falar uma coisa que falei para o Amon quando eu voltei: eu não seguraria a onda que ele segurou, eu quando entrei estava muito confiante que eu realmente era a pessoa mais preparada e ao sair eu descobri que o Amon era a pessoa mais preparada", completa Nercessian.

Raul Boesel
Foto: Edu Moraes/Record


Outro participante que também não concordou com a escolha de Roberto Justus foi o piloto de automobilismo Raul Boesel, em exclusiva para o Tevê Memória contou que não tem nada contra a campeã, mas também preferia Amon. "A Ana é batalhadora também, mas eu discordo de vários aspectos da decisão, primeiro porque na instituição dela vivem de doação do governo, ela é a presidente da instituição, quer dizer, não querendo tirar o mérito dela, mas é uma instituição que já tem recursos".

Ao final do programa Roberto Justus anunciou quem em 2015 terá a segunda edição de Aprendiz Celebridades, e o que nos resta é aguardar até lá para acompanhar mais uma competição ao comando do empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário