domingo, 11 de maio de 2014

Resumo das novelas - Semana de 12 a 17 de maio

Fique sabendo o que vai acontecer em sua novela preferida aqui no Tevê Memória a partir de agora.

REDE GLOBO:

MALHAÇÃO - SEG A SEX ÀS 17h45


(Foto: Malhação / TV Globo)
SEGUNDA
Sofia se emociona com as atitudes de Sidney. Abelardo pede Bernardete em casamento. O desenho de Antônio desaparece do papel, e Anita se preocupa. A banda de Giovana é classificada para a final do festival, mas Guilherme afirma que não desobedecerá seu pai. Junior estranha a proximidade entre Sofia e Sidney. Anita desconfia quando Bruna pede para ir ao casarão pegar um pertence de Antônio como recordação. Kellen fica com o desenho do vestido de noiva que Sofia fez para Micaela. Norma comunica a Raissa e João Luiz que eles foram selecionados para o processo de adoção. Pedro descobre o mistério do desenho de Antônio.



TERÇA
Pedro sugere que um admirador de Antônio esteja perseguindo Anita. Serguei e Flaviana finalmente voltam para o salão. Caetano comunica à família de Vera que vai se entregar à polícia. Anita e Pedro desconfiam de que Bruna seja a autora do desenho. Sofia confessa para Flaviana que tem medo de ser magoada por Sidney. João Luiz e Raíssa conversam com Guilherme sobre a adoção. Junior, Zureta e Giovana conseguem descartar os telefones de todos os professores para conseguirem se apresentar no festival, e Guilherme lamenta estar ausente. 

QUARTA
Pedro, Anita e Júlia chegam à conclusão de que não é Bruna a autora dos desenhos. Micaela e Martin se incomodam com a cerimônia de casamento organizada por seus pais. Abelardo se entristece de não poder oferecer um casamento como Bernardete sonhou. A banda de Giovana vence o festival. Raíssa afirma a Flaviana que ela precisa de um adulto responsável para se matricular na escola, e Serguei sugere que a namorada tente a emancipação. Caetano mantém seus esquemas mesmo na atrás das grades. Giovana, Guilherme, Zureta e Junior faxinam o colégio como castigo por terem se apresentado no festival. Um rapaz fotografa Anita e Ben sem ser percebido.

QUINTA
Os meninos aprontam uma confusão na aula de Meg. Zelândia consegue dinheiro com Caetano. Flaviana decide pagar para alguém ser seu responsável. Raíssa e João Luiz comunicam a Norma que decidiram adotar as duas crianças. Luciana aceita ter um salário para ser a responsável por Flaviana, e Serguei e Sofia se preocupam. Raíssa, João Luiz e Guilherme recebem os novos integrantes da família. Sidney pede para voltar às aulas de Meg. Anita recebe mais um desenho misterioso.

SEXTA
Anita, Júlia e Pedro desconfiam de que Antônio esteja vivo. Meg propõe que cada aluno prepare uma apresentação individual como teste para um show. Martin e Micaela decidem convidar mais casais para celebrar a união com eles. Vera e Ronaldo decidem adotar Flaviana e Meg, e todos se emocionam. Flaviana e Meg se mudam para o casarão. Um investigador de polícia revela a Vera, Anita e Sofia que o corpo dentro da cabana no dia da explosão não era de Antônio.

MEU PEDACINHO DE CHÃO - SEG A SÁB ÀS 18h15

(Foto: Meu Pedacinho de Chão/TV Globo)
SEGUNDA
Ferdinando confessa a Gina que sente vontade de beijá-la. Mãe Benta diz a Serelepe que sabe que foi ele quem esvaziou os pneus do carro do coronel Epaminondas. Mãe Benta esconde as balas do revólver de Zelão com medo do que o filho possa fazer. Epaminondas diz a Catarina que ela pode chamar Ferdinando para morar com eles. Serelepe confessa a Pituca que foi ele quem esvaziou os pneus do carro. Pituca diz a Tuim que quer se casar com Serelepe quando crescer. Catarina avisa a Ferdinando que Epaminondas permite que ele volte para casa sob a condição de não se envolver com a fazenda. 

TERÇA
Pedro Falcão maldiz Ferdinando para Gina. Rodapé e Mãe Benta comentam sobre a volta de Ferdinando para a casa de Epaminondas sem entender o motivo da reconciliação entre pai e filho. Pedro Falcão sente-se traído e comenta com Giácomo que não quer mais saber de Ferdinando. Dona Tê avisa a Gina e Juliana que não permite a entrada de Ferdinando em sua casa. Epaminondas manda chamar Serelepe. Ferdinando insiste para Epaminondas deixá-lo trabalhar nas terras da fazenda. Ferdinando aparece na casa de Pedro Falcão e Gina o expulsa.

QUARTA
Ferdinando comenta com Giácomo que sente por não poder ir mais à casa de Pedro Falcão e sua família. Dona Tê diz a Gina que chegou a sonhar em vê-la casada com Ferdinando. Ferdinando avisa a Epaminondas que ele não pode mandar Zelão embora de sua casa e nem demiti-lo sem pagar indenização. Pedro Falcão chama a atenção de Marimbondo por ele ter ido à escola embriagado. Epaminondas pede para conversar com Zelão.

QUINTA
Epaminondas paga a Zelão o salário atrasado e suas férias, avisa ao empregado que irá assinar sua carteira de trabalho e não irá mais expulsá-lo da casa onde mora com Mãe Benta. Rosinha desconfia da bondade de Epaminondas com Zelão e comenta com Izidoro que estranhou a atitude do patrão. Epaminondas diz a Catarina e a Ferdinando que não pagará Zelão pelos anos anteriores de trabalho. Ferdinando se certifica de que nenhum empregado de Epaminondas tem carteira assinada. Renato diz a Ferdinando que os alunos da escola exigirão seus direitos trabalhistas.

SEXTA
Ferdinando aproveita a ausência de Epaminondas e leva Serelepe para almoçar em casa com Pituca. Zelão resolve ir à cidade das Antas para tirar sua carteira de trabalho. Juliana comenta com Gina que desconfia de que Ferdinando gostava dela. Epaminondas deixa Zelão confuso ao dizer que não precisa mais de sua carteira de trabalho. Dona Tê se desespera ao descobrir que Gina saiu armada para defender Pedro Falcão da discussão com o prefeito. Pedro Falcão consegue desarmar a filha. Juliana desafia Gina a usar o vestido que ela e Ferdinando lhe deram.

SÁBADO
Coronel Epaminondas diz a seus empregados que não precisam tirar carteira de trabalho e avisa que demitirá aquele que insistir. Mãe Benta avisa a Zelão que ele perderá Rosinha, pois a moça demonstra interesse por Izidoro. Pedro Falcão repreende  Gina e ela  ameaça sair de casa. Epaminondas avisa a Ferdinando que ele será seu candidato a prefeito, deixando o filho irritado. Gina surpreende os pais ao colocar para dormir o vestido que Juliana lhe deu. Ferdinando diz a Catarina que seu pai não tem o direito de decidir sobre o rumo de sua vida. Dona Tê avisa a Juliana que Gina está dormindo com o vestido que ela lhe deu de presente.

G3R4ÇÃO BR4S1L - SEG A SÁB ÀS 19h30

(Foto: Geração Brasil/TV Globo)
SEGUNDA
Danilo se apresenta para Megan. Murphy flagra Manuela mexendo no projetor. Jonas e Verônica trocam olhares. Pamela se surpreende com a apresentação de Luene no show de calouros. Davi instala um vírus no computador de Jonas. Jonas conquista a plateia, e Davi fica apreensivo. A imagem de Manuela surge no projetor em que Jonas faria sua palestra. Megan pede para conhecer o quarto que foi de seu pai. Jonas pede para falar com Manuela. Pamela vê Herval no estúdio e fica aflita. Megan afasta Danilo. Gláucia se surpreende ao encontrar a neta em seu apartamento. Verônica procura Jonas, e Sandra invade a sala do empresário.

TERÇA
Sandra faz acusações sobre Jonas. Herval se oferece para ajudar Pamela a encontrar a filha. Pamela repreende Megan por procurar a família do pai. Jonas descarta o broche de Sandra, que na verdade é uma câmera. Verônica e Jonas pensam um no outro. Domênico convida Manuela para morar com ele em São Francisco. Manuela convence Igor a fazer seu show. Megan combina de se encontrar com Danilo. Davi, Rita e Herval recebem os investidores na Plugar. Manuela avisa a Igor que eles precisam pagar o advogado do pai. Pamela leva Gláucia para falar com Jonas.

QUARTA
Jonas se enfurece com Pamela e manda Gláucia embora de sua casa. Matias e Davi são expulsos da faculdade. Gláucia chantageia Jonas. Bóris não aceita que Ernesto coloque Elias como administrador do Ouriço. Rita pede que o reitor da faculdade readmita Davi e Matias. Manuela participa do abaixo-assinado contra a expulsão de Davi e Matias. Brian se preocupa com o estado de Maria e Dorothy se preocupa com o filho. Megan convence Jonas a conversar com Gláucia. Os acionistas decidem divulgar o documentário de Brian. Lara avisa a Ernesto que o Ouriço está fora do ar. Os investidores do projeto de Davi o questionam sobre sua expulsão da faculdade. Jonas apaga as luzes da Barra com um toque no celular.

QUINTA
Jonas ameaça a mãe para mantê-la afastada de sua família. Plugar perde o apoio dos investidores, e Rita e Herval culpam Davi. Manuela invade o sistema da empresa que a contratou. Herval decide devolver a verba extra que a Plugar recebeu. Jonas manda convidar Verônica para cobrir a festa de gala em sua homenagem. Moreira sugere que Pamela apresente um programa na Parker TV. Edna pede para Herval escrever um artigo criticando Jonas. Jonas agradece a premiação e apresenta uma palestra, sem ver que os slides foram adulterados. Alex procura Maria para descobrir o segredo de Brian. Bóris diz a Ernesto que tirou o Ouriço do ar. Jonas não consegue esconder sua fascinação por Verônica. Davi se desespera ao ver seu protesto na apresentação de Jonas.

SEXTA
Jonas não consegue interromper o protesto contra ele. Davi conta para Herval sobre o vírus que instalou e o ajuda a escrever seu artigo. Pamela questiona Murphy sobre as acusações contra o marido. Verônica afirma a Edna que escreverá uma grande matéria sobre o ocorrido e não teme represália de Jonas. Manuela, Igor, Janaína e Thales vão para a Califórnia. Ernesto avisa à família que Bóris terminou a sociedade entre eles. Jonas discute com Pamela. Davi implora para Vicente não contar para Verônica que ele é Golias. Danilo procura Megan e pede para ela ir com ele até a Marra Brasil. Edna confirma o fim do Ouriço. Pamela procura Herval e fica encantada com o trabalho da Plugar. Herval beija Pamela. Jonas se desculpa com a esposa.

SÁBADO
Jonas pensa em investir na Plugar, e Pamela o critica. Manuela janta com Domênico. Megan sai para dançar com Danilo. Marisa beija Vander. Danilo vê Megan beijar um rapaz em uma festa. Pamela decide fazer um programa da Parker TV. Jonas decide dar uma entrevista exclusiva para Verônica. Davi, Mosca, Vander e Matias vendem internet pela Gambiarra. Verônica escreve sua matéria sobre Jonas. Pamela entra em uma comunidade disfarçada e encontra Herval. Ludmila termina seu romance com Ernesto. A diretoria prorroga a temporada da Navegabeat no Centro Cultural. Mosca comunica o desaparecimento de Vander. Manuela descobre que está sendo enganada por Domênico. Débora mostra para Verônica a denúncia que recebeu contra Jonas.

EM FAMÍLIA - SEG A SÁB ÀS 21h10

(Foto: Em Família/ TV Globo)

SEGUNDA
Em uma conversa franca, Clara diz a Chica que ama Cadu e Marina igualmente. Laerte se chateia ao perceber que Luiza foi embora da casa de Cadu sem falar com ele. Chica admite para Clara que tem um pouco de preconceito ao ver duas mulheres juntas. Benjamim recebe na casa de repouso um rapaz mais jovem à procura de Miss Lauren. Durante a sessão de fisioterapia, Cadu reclama de dores com Gabriel. O rapaz se despede de Miss Lauren, deixando-a triste. Felipe chega totalmente embriagado a uma reunião dos Alcoolicos Anônimos. Juliana fica indignada por Jairo preferir sair com os amigos a ficar com ela em casa. Selma se confunde e chama Viriato de Itamar várias vezes. Dulce recebe um telefonema para André sobre sua mãe biológica, mas não tem coragem de contar para o filho. Luiza vai à casa de Laerte.

TERÇA
Luiza e Laerte se beijam, mas ela freia qualquer inciativa mais ousada dele e pede um tempo. Nando vai à casa de Juliana e deixa com Guiomar uma caixa de bombons para a ex-mulher. Selma pega um bibelô da casa de leilões sem que ninguém veja. Chica diz a Ricardo que ficou arrasada ao ver Felipe embriagado, largado na calçada. Clara e Marina conversam no bistrô e Verônica percebe o clima íntimo entre as duas. Shirley convida Laerte para jantar em sua casa. Gisele coloca Zu contra a parede e descobre a armação de Branca contra Ricardo. Verônica disfarça sua satisfação ao saber que Luiza pediu um tempo a Laerte. Uma mulher diz a Dulce que a mãe biológica de André não quer saber dele. Leila acusa Jairo de ter roubado o bibelô. Branca confessa para Ricardo que armou o caso de assédio contra ele. Luiza procura Helena.

QUARTA
Helena e Luiza falam coisas ferinas uma para a outra. Laerte e Shirley jantam sozinhos na casa dela. Luiza diz que Helena está com ciúme de Laerte e recebe um tapa da mãe. Clara deixa escapar que Marina está sempre no galpão e discute com Cadu por causa disso. Selma admira o bibelô que pegou da loja. Laerte e Shirley se beijam. Ricardo conta para Nando a armação de Branca. Virgílio e Helena discutem por causa de Luiza. André manda uma mensagem para o celular de Bárbara, mas ela resolve não responder logo. Durante uma conversa com Clara, Verônica fala sobre Cadu com carinho e Marina percebe. Chica faz Felipe prometer que vai se tratar do alcoolismo. Helena vê o bibelô na casa de Shirley e percebe que Selma o pegou. Ricardo esclarece a confusão com Claudia e recebe de volta seu brevê. Luiza diz que quer viajar com Laerte.

QUINTA
Helena e Virgílio vão à casa de Juliana pedir desculpas para Jairo. Selma diz a Verônica que se decepcionou com ela por não ter tentado reconquistar Laerte. Ricardo faz uma entrada triunfal no saguão do aeroporto em seu retorno ao trabalho. Helena diz a Clara que ela precisa tomar uma decisão em relação a Marina e Cadu. Vanessa fecha outro trabalho de fotógrafa para Flavinha, sem consultar Marina. Nando, Juliana e Jairo se encontram na portaria do prédio e ficam constrangidos. Luiza tenta convencer Alice a não servir de isca para que Malu prenda alguns bandidos. Shirley diz a Rafaela que conquistará Laerte de qualquer maneira. Helena se lembra da conversa que teve com Luiza sobre Laerte e chora.

SEXTA
Os idosos da casa de repouso conversam sobre o suposto namorado misterioso de Miss Lauren. Gisele defende Ricardo e Chica, deixando Branca furiosa. Rafaela diz a Shirley que não gosta da maneira como Selma a trata. Neidinha diz a Alice que não quer conversar sobre o estupro com a policial. Luiza e Felipe conversam sobre o que ela sente por Laerte. André percebe que tem gostado cada vez mais da companhia de Bárbara. Marina diz a Vanessa que não aguenta mais seu ciúme de Clara. Em Goiás, Ana pensa em Virgílio e decide que vai para o Rio passar uns dias. Cadu se emociona com os cuidados de Ivan com sua saúde.

SÁBADO
Ivan ajuda Gabriel durante a fisioterapia de Cadu. Ivan e Rosa visitam Benjamim na casa de repouso. Shirley deixa Bárbara envergonhada ao fazer perguntas sobre sua vida sexual. Dulce sente-se culpada por não contar a verdade para André sobre sua mãe biológica. Branca diz a Murilo que Ricardo ainda voltará para casa um dia. Juliana diz a Jairo que ficará ao seu lado independentemente da vontade de sua família. Luiza e Laerte fazem planos para a viagem. Felipe pensa duas vezes antes de beber e desiste. Silvia pensa em Cadu, deixando Gabriel desconfiado. As aulas de fotografia de Marina no Galpão Cultural são um sucesso e ela comemora com Clara.

SBT:

CHIQUITITAS - SEG A SEX ÀS 20h30

(Foto: sbt.com.br)
SEGUNDA
Rafa tenta animar Mosca, que está com ciúme de Mili. Carol diz para Clarita que ficou com ciúme de Fernando, que saiu com Érica. Clarita está encantada com Francis. Gabriela questiona Carmen o motivo que seu quarto está vazio, sem roupas e ela diz que o curso que ela fará na França demorará anos e por isso não tem nada em seu quarto. Renata briga com seu namorado, JP, que está pensando em Mili. JP vai ao orfanato e pede desculpa por não ter dito que namorava e Mili diz que eles são só amigos. Duas ex-fãs de Tomás Ferraz vão ao Café Boutique e reconhecem Clarita, que cantava com ele. Ela faz sucesso. Vivi sugere que as meninas montem o grupo TOP 5 na escola. Vivi diz que Cris não é popular e elas discutem. Carmen suborna Nicoletti (Gabriela Rosa). Carmen instrui que ela lhe chame de Sofia e que não ajude Gabriela a recuperar a memória. Na floresta Amazônica, Neco é mordido por uma cobra Cascavel e Junior lhe ajuda. Carol pergunta se Fernando está livre para sair ao anoitecer e ele diz que sim. No Café Boutique, Armando diz que teve uma ideia para atrair o público jovem: os funcionários vão cantar e entreter os clientes.

TERÇA
Gabriela viaja para França. Miguel visita Valentina no hospital e pede perdão para a mãe. Fernando leva Carol para jogar bilhar. A Boneca Laura, que cria vida apenas para Maria, diz que quer acompanhá-la na escola. Carol e Fernando se beijam. Neco se recupera num posto médico local, na Amazônia. Chega o primeiro dia de aula. Maria decide esconder a boneca em sua mochila. Cris tenta chamar a atenção e finge ser popular. Dani fica com vergonha, pois ainda está na cadeira de rodas e teme ser vítima de brincadeiras. As Chiquititas reclamam ao notar que Janu (Anna Livya Padilha), a garota mais encrenqueira da escola, caiu na sala delas após repetir de ano. Junto com Janu está Bel (Bruna Carvalho), que é nova na escola. Armado explica aos clientes que toda a vez que o sino tocar haverá um pequeno show no palco do Café. São os "The Cupcakes". A professora (Flávia Viana) apresenta os novos alunos. Maria Cecília chega e chama a atenção de Armando por ter feito tudo isso no Café Boutique sem autorização da diretoria. Junior convida Neco para acompanhá-lo até São Paulo e morar no Orfanato Raio de Luz, onde poderá brincar, estudar e ser feliz.

QUARTA
Mosca, Rafa e Thiago são enfrentados por Janjão (João Pedro Carvalho), Tatu (Alexandre Bittencourt) e André (Matheus Lustosa), que são encrenqueiros. Pata e Janu se desentendem. Janu alerta Pata que é melhor ela ficar preocupada, pois se ela quiser, toda a escola ficará contra ela. Mais tarde, no orfanato, a boneca Laura fica com ciúme da escola e dos estudos de Maria. Eduarda fica triste com a decisão de Maria Cecília morar sozinha no apartamento em que iria viver com Junior após o casamento. Eduarda e sua mãe, Regina (Glauce Graieb), discutem. A mãe dela decide ir embora. As chiquititas e os chiquititos vão jogar taco na rua. Bel, Janu, Tatu, Janjão e André aparecem na rua, e eles decidem jogar uns contra os outros. Tobias conversa com o pai de Maria Cecília, Oscar (Beto Nasci), no Café Boutique. O pai dela diz que acha que Maria Cecília ainda gosta muito dele e que está num grande conflito. As chiquititas ganham a brincadeira e ficam com o direito de usar a rua para brincarem só entre eles.

QUINTA
Neco sai de dentro do posto médico, pois os capangas da prisão da Amazônia apareceram lá. Carol e Fernando namoram e veem filme na casa dela. Tobias vai atrás de Maria Cecília e os dois jantam juntos, a luz de velas, pois o apartamento dela está sem luz elétrica. A Boneca Laura fala com a mascote Pipoca que Maria está crescendo e esquecendo ela aos poucos. A Boneca diz que irá fugir. Maria Cecília assume que está confusa e não sabe se irá casar com Junior, quando ele voltar da Amazônia. Tobias diz que a ama muito e Maria Cecília corresponde. Tobias pede para ela fugir com ele. No orfanato, Maria acorda e fica desesperada ao notar que a Boneca Laura não está em sua cama. A menina corre pelo orfanato em busca da boneca e vai até o porão. Junior liga para Carmen, diz que agora está tudo bem e que está voltando para casa. Carmen avisa que José Ricardo sofreu um infarto. Ao desligar o telefone, Carmen resmunga que Junior podia ficar desaparecido para sempre. Maria se depara com Miguel e os dois conversam nos túneis do porão do orfanato. Miguel diz que foi ele quem a ajudou a sair do túnel. Maria volta ao pátio e encontra a boneca Laura na casa da mascote Pipoca. Maria Cecília diz para Tobias que topa fugir com ele. Na escola, Janu senta no lugar de Cris e gera uma nova discussão. Samuca realiza uma prova de conhecimentos gerais. A professora (Flávia Viana) avisa que ele não pode mais ficar no sétimo ano como as demais chiquititas e que a banca avaliadora da escola chegou a conclusão que ele deve ir para o primeiro colegial, pois além de responder todas as perguntas com exatidão, ainda dissertou sobre elas.

SEXTA
Junior volta para São Paulo com Neco. Carmen não gosta de ver o menino, mas Junior avisa que o garoto irá para o Orfanato Raio de Luz. Carmen avisa que uma fatalidade aconteceu e que Valentina foi atropelada e está em coma. Junior pergunta se prenderam o assassino. Carmen diz que o criminoso fugiu, sem testemunhas e sem câmeras. Janu joga vários papéis em Cris. Pata tenta defender a amiga e quase briga com Janu. A professora manda as duas para a diretoria. Dani se incomoda por ainda estar numa cadeira de rodas e por ninguém querer brincar com ela na escola. Junior faz um longo discurso sobre todo sofrimento familiar gerado por José Ricardo no hospital e desabafa como se sentia perto dele. José Ricardo escuta e chora. Junior perdoa José Ricardo por tudo o que fez. José Ricardo falece e Junior fica desesperado. As Chiquititas voltam a se estranhar com as crianças da escola. Mili é chamada por Heitor (Osvaldo Romano) para que ela e Renata montem uma festa de aniversario para JP. Renata diz para Mili que ela não lhe engana e sabe que a chiquitita está dando em cima de seu namorado. Mili diz que respeita o namoro deles. Anoitece e Maria Cecília vai ao apartamento que morava com a mãe, fazer as malas para fugir com Tobias. O barista aguarda Maria Cecília em um restaurante. Ao sair do apartamento, Maria Cecília se depara com Junior, que diz que voltou da Amazônia. Junior conta sobre todos os problemas recentes e da morte de seu pai. Maria volta a visitar Miguel no túnel do orfanato.


REDE RECORD:

PECADO MORTAL - SEG A SEX ÀS 21h15

(Foto: Reprodução/Rede Record)
SEGUNDA
Picasso cobra que Valença o ajude a tomar o morro, ameaçando entregar suas falcatruas. Dorotéia encontra documentos que podem prejudicar campanha de Carlão. Ele pede Patrícia em casamento, mas ela recusa pedido. Carlão diz que casamento com Dorotéia foi um acordo. Dorotéia diz que Carlão a traiu e que irá vingar-se. Carlão encara Dorotéia e diz querer a separação, mas ela o interrompe com um beijo. Stella diz para Carlão e Otávio que pode ajudá-los a livrar-se do secretário de segurança. Jurandir alerta Anjo e diz que a droga pode matá-lo. Carlão e Das Dores negociam com chefe de partido e conseguem apoio para campanha. Picasso vai ao encontro de Valença e é surpreendido por atirador, que tenta matá-lo. Monet mata atirador e Picasso ameaça Valença e consegue o comando do morro do Pinguim. Patrícia fica inconformada ao descobrir que Picasso fingia ser um cara melhor. Dorotéia negocia compra de cocaína com Maria José para vingar-se de Carlão.

TERÇA
Carlão surpreende Picasso na Fazendinha e o faz de refém diante de Caravaggio e Monet. Mineral surpreende Carlão com golpe na cabeça. Picasso vira o jogo e o algema. Patrícia se culpa por ter acreditado em Picasso. Otávio descobre que Carlão está preso e vai resgatá-lo. Monet tranca Otávio junto com Carlão. Picasso diz para Patrícia que tentou mudar e lhe dá um beijo. Patrícia descobre que Carlão está preso e fica preocupada. Picasso ameaça Carlão e diz que irá torturar Otávio na frente dele. Patrícia invade delegacia e atira contra Picasso, mas não o acerta. Dorotéia faz Danilo assinar documentos que lhe dão propriedades de Carlão. Anjo usou cocaína e está desacordado, mas Carlão golpeia o peito de Anjo, que volta a vida, muito assustado. Bernardo tira satisfações com Picasso a respeito de Gui e Picasso atira, matando-o. Dorotéia decide abortar filho de Carlão. Otávio alerta que Dorotéia pode estar desconfiando do caso dele com Patrícia. Carlão e Patrícia se reconciliam.

QUARTA
Dorotéia fica emocionada ao lembrar de Carlão falando sobre gravidez. Carlão e Patrícia se beijam. Laura tem medo da reação de Gui ao descobrir que o pai está morto. Dorotéia desiste do aborto. Ela descobre que Patrícia e Carlão foram novamente para a cama e fica furiosa. Ela faz ligação e encomenda bolsa de sangue. Laura tira satisfações com Picasso e grava a conversa escondida, mas Picasso encontra gravador e o destrói. Gui fica abalado com a morte do pai. Patrícia consegue fugir do apartamento  de Carlão sem ser notada. Dorotéia usa bolsa de sangue e simula um aborto espontâneo. Carlão arma onda de assaltos para tirar Picasso do comando do morro. Dorotéia manda segurança esconder carregamento de cocaína nos túneis do morro do Pinguim. Otávio simula assalto e rouba carro de Jurandir. Laura e moradores do morro invadem Fazendinha e dizem para Picasso que farão velório de Bernardo na casa. Otávio esconde carro de Jurandir nos túneis e descobre que caixotes são de Dorotéia e decide investigar conteúdo das caixas. Carlão diz para Patrícia que gravidez de Dorotéia corre risco e que não poderá se separar dela. Carlão diz que é melhor que ela fique sozinha até que bebê de Dorotéia nasça, deixando-a abalada.

QUINTA
Picasso não permite que Laura faça o velório de Bernardo na Fazendinha, mas ela resiste e Picasso pede para que Monet a leve para delegacia. Valença chega e obriga Picasso a permitir o velório, deixando-o irritado. Otávio revira uma das caixas escondidas por Dorotéia e acha brinquedos sem suspeitar dos baús com cocaína. Carlão confessa para Otávio que continuará a se encontrar às escondidas com Patrícia. Otávio diz para Carlão que onda de assaltos foi noticiada em jornal e Carlão comemora. Ele dá declaração aos jornais culpando a polícia pelos assaltos. Carlão discute com Valença e o acusa na frente da câmera de ser comparsa de Picasso. Carlão diz que só deixará de concorrer à vaga de senador se recuperar o morro. Valença enrola Picasso e propõe que ele deixe comando do morro para assumir posto de delegado em outra cidade mas ele ameaça entregar seus crimes. Starsky avisa que carro de Jurandir foi encontrado e Das Dores desconfia que algo estranho esteja acontecendo. Carlão e Patrícia marcam encontro. Dorotéia vai atrás de Picasso e diz que pode ajudá-lo a destruir Carlão. Fotógrafo flagra Patrícia e Carlão juntos e bate foto. Carlão suspeita que Picasso tenha impedido acordo dele com Valença e descobre que ele chantageou o secretário usando provas de um crime. Carlão decide pedir a ajuda de Helena para descobrir o crime. Picasso vai atrás de Silvinha e tenta violentá-la de novo, mas é impedido por Starsky. Helena, Carlão e Otávio descobrem que Valença pode ser culpado por matar sua secretária e amante. Carlão fica contente ao descobrir que está em primeiro nas pesquisas das eleições para senador. Carlão diz para Dorotéia que sabe que pode confiar nela, fazendo-a se sentir culpada. Otávio anuncia que haverá uma reportagem especial sobre Carlão. A repórter anuncia que irá mostrar o lado negro do candidato a senador, deixando Carlão apreensivo.

SEXTA
Carlão fica indignado ao ver Picasso dar falso testemunho, em que afirma que Carlão finge ser um homem bom, mas que é um contraventor e assassino. Dorotéia assiste às confissões satisfeita. Picasso acusa Carlão de ter encomendado o sequestro dos próprios filhos, deixando-o transtornado. Pedro e Paulo dão entrevista e acusam Carlão de envolver-se com o tráfico de drogas, chocando Das Dores. Otávio se descontrola ao ver Michele completamente confuso dando entrevista a mando de Picasso. Carlão se sente injustiçado após a armação de Picasso. Carlão diz para Dorotéia que a pessoa que armou para prejudica-lo teve acesso aos dossiês dela, deixando-a apreensiva. Pedro e Paulo dizem terem sido ameaçados por Picasso para mentir sobre Carlão. Tônia segue plano de Carlão e se insinua para Picasso. Vegetal o surpreende e encosta arma nele, dizendo que ele pagará pelo que fez. Carlão aprisiona Picasso e cobra que ele lhe conte quem armou para prejudicá-lo. Helena e Baldochi vão até casebre atrás de testemunhas sobre acidente envolvendo secretário de segurança. Os dois são feitos reféns por comparsa de Picasso. Picasso procura por Maria José e diz que precisa de carga grande de cocaína. Ele diz que se tornará o maior bicheiro do Rio. Carlão descobre que Dorotéia armou golpe para derrubá-lo e que Patrícia pode estar em perigo.


MILAGRES DE JESUS - QUA ÀS 21h45


(Foto: Munir Chatack/Rede Record)
QUARTA
Em Os Dez Leprosos, Doran (Caetano O’Mahilan), é um jovem humilde que se apaixona pela bela Aliza (Gabriela Durlo) que é filha de Yoná (Lu Grimaldi) e Jano (João Bourbonnais), um rico comerciante das Decápolis que precisou fugir da cidade em que morava devido à doença de Yoná, a lepra. Jano é assassinado por Kedar (Licurgo Spinola), um rancoroso servo, e Aliza, sem saber, confia a ele os negócios da família. Doran, desconfiado da morte de Jano, decide proteger Aliza. Em uma crise de ciúmes, Kedar se revela e ataca Aliza. Doran chega a tempo de defender a jovem da fúria do servo. Os dois lutam e Doran consegue expulsar Kedar da casa de Aliza. Em meio à briga, descobrem que Yoná é leprosa. Doran repara algo diferente em sua pele e sua doença se confirma, ficando isolado e vivendo com os leprosos. Lá ele encontra Marduk (Cico Caseira) e uma amizade sincera nasce entre os dois. Doran não quer mais que Aliza o veja daquela forma. Marduk avista a silhueta de alguns homens e, para a surpresa de todos, é Jesus e seus discípulos que chegam ao acampamento. Os dez homens doentes são agraciados com um belo milagre do Messias, e Doran, agora curado, pode enfim viver ao lado do seu grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário